Há dias, tubulação quebrada vem desperdiçando água em Santana

Tubulação está quebrada há dias em baixada
Como se não bastasse a grande crise hídrica (falta de água) que algumas regiões brasileiras estão enfrentando, ainda há quem deixe desperdiçar desnecessariamente este precioso produto da natureza. 

Que o diga alguns moradores que residem nas proximidades da baixada da Rua Damião da Cruz Barreto, no bairro Fonte Nova, onde estão presenciando há pelo menos dois dias o vazamento de água que vem ocorrendo em virtude de um tubo de distribuição ter quebrado em via pública. 

Segundo informações da doméstica Valmiria Oliveira, que mora na descida da Avenida 15 de novembro (próximo do local), o vazamento de água pode na verdade ter começado no início da semana e que nenhuma providência foi tomada de imediato. 

Dezenas de litros de água já vazaram em via
“Quem passava aqui pela rua via aquela água derramando aos poucos, mas de ontem de manhã pra cá, essa quantidade de água aumentou por causa de carro que passou e quebrou de uma vez a tubulação”, contou a doméstica. 

Providências
Por está situada numa rede de distribuição que segue numa descida de rua, a tubulação hídrica veio despejando dezenas de litros de água há vários dias, obrigando seus próprios moradores a tomarem por iniciativas de localizar a residência que estaria sendo afetada pelo rompimento da tubulação. 

“É impossível que nenhum morador tenha se queixado da falta de água em sua residência, então percebemos que havia só duas casas que poderiam está prejudicada com essa falta de água e tentamos avisar os donos da casa sobre a tubulação quebrada”, explicou o autônomo Elias Gonçalves, que descobriu que a tubulação em questão atendia uma residência onde, segundo a vizinhança, seus proprietários não costumam para em casa. 

Vizinhos já tentaram avisar morador prejudicado
“Não havia ninguém na casa o dia toda e a água continua derramando. Não se tem outra alternativa a ser cortar o acesso da tubulação que leva água para a casa e evitar que continue derramando”, sugeriu Elias, que buscou de alguma forma interromper o fornecimento de água para a referida residência, localizada também na Rua Damião da Cruz Barreto, porém, percebe que parte da tubulação não oferece condições de acesso (calçamento acimentado). 

Até às 16hs deste sábado (27/06), ainda era possível notar o desperdício público de água devido ninguém ter tomado qualquer providência de obstruir o vazamento de água. 

Feito contato com a gerência da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) para informar da situação, mas o blog recebeu a orientação de que as equipes da empresa somente trabalham até às 12:00hs (meio-dia) nos dias de sábado.

Comentários