Tarifa intermunicipal terá reajuste nos próximos dias

Nova tarifa dos ônibus já valerá nos próximos dias
Dois dias após determinar uma nova rota viária para os ônibus que fazem a linha intermunicipal entre a cidade de Santana e a capital amapaense (Macapá), deixando de seguir pelo bairro Fonte Nova – onde a única empresa de ônibus que explora tal serviço de transporte público alega que as vias de acesso não oferecem condições – já circula mais uma péssima notícia para as mais de 20 mil pessoas que utilizam diariamente o transporte intermunicipal: um novo reajuste na tarifa dos ônibus da linha Macapá-Santana. 

Segundo informações repassadas por funcionários da própria empresa arrendatária do serviço intermunicipal, o atual valor unitário da tarifa (que custa R$ 2,35) passará para R$ 2,75 nos próximos dias, sofrendo um acréscimo de 17%. 

“Já tem quase três anos que não ocorre qualquer correção inflacionária nessa tabela de valores, o que já vem causando alguns prejuízos para a empresa de ônibus que procura reajustar anualmente o salário de seus funcionários, mas não tem qualquer isenção do governo ou da prefeitura”, justificou um funcionário da empresa de ônibus Sião Thur, que exerce a função de fiscal de transportes, e não quis se identificar. 

Na tarde deste sábado (25), o blog STN/AP ligou inúmeras vezes para o 3281-2116 do escritório da empresa de ônibus Sião Thur (em Santana) para buscar maiores informações sobre tal reajuste tarifário, mas não houve êxito. Tentamos contato via celular com o encarregado-responsável do SETAP (Sr. Artur Sotão) que informou ao blog que existe uma proposta em andamento para tal efetivação do valor em questão, mas que ainda não poderia repassar qualquer afirmação de valores.

Comentários