Mais de 6 mil participaram da Caminhada Pela Paz em Santana

Caminhada percorreu várias vias de Santana
Aconteceu na manhã do último sábado (25/04), nas ruas e avenidas de Santana, a Caminhada Pela Paz, evento este organizado por membros de instituições que apoiam o fim da violência urbana em nossa sociedade, e garantir maior segurança nas escolas do município de Santana. O evento contou com a presença de diversas escolas da rede pública de ensino municipal e estadual da cidade, assim como com a presença de populares em geral que aderiram ao movimento. 

Entre as entidades que apoiavam o Movimento, estava o Comandante do 4°Batalhão da Polícia Militar de Santana, Tenente-Coronel Aldinei que, juntamente com os demais policiais da unidade, também compareceram a caminhada para pedir paz no município santanense. 

O Movimento teve como ponto de partida a Praça da Bíblia, localizada no Centro da cidade, percorrendo diversas vias urbanas da cidade portuária, onde nem mesmo a chuva que caía desanimou a vontade daqueles que prestigiaram o evento. 

De acordo com seus organizadores, estima-se que cerca de seis mil pessoas participaram da Caminhada, contabilizados através das entidades civis e escolares que decidiram erguer a bandeira de apoio ao Movimento. 

Cerca de 6 mil pessoas estiveram na caminhada
“Isso deixa mais do que claro que devemos dar uma basta nessa situação descontrolada que a violência vem causando em nossa sociedade”, alertou Ester de Paula, uma das coordenadoras da Campanha. 

Pelas redes sociais, Regina Sanches, que também integra o Movimento em prol da Paz, expressou sua satisfação pelo resultado positivo da caminhada. 

"Só o amor, muda o que já se fez e a força da paz junta todos outra vez. Venha, já é hora de acender a chama da vida e fazer a terra inteira feliz. Meus amigos, no sábado (25) o povo Santanense mostrou que juntos poderemos fazer a diferença, onde percebemos que o que todos querem é que a paz volte a reinar. De o ponta pé inicial para resgatarmos o que há de melhor em cada um de nós e que está um pouquinho adormecido. Aplicamos uma injeção de esperança em cada pessoa que compareceu à Caminhada pela Paz. Enfim, deixamos que nossos corações falassem de amor através de nossas canções e orações.”, comentou alegremente Regina Sanches.

Comentários