Gabinete Itinerante em Santana resulta em agilidade de ações

Presidente TJAP Sueli Pini, e Carmo Antônio
A ida da Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargadora Sueli Pini, e do corregedor-geral, Desembargador Carmo Antônio de Souza, ao Fórum de Santana, na manhã desta terça-feira (28/04), para realizar a primeira sessão do gabinete itinerante teve seu reflexo bastante positivo quanto ao andamento das demandas pendentes. 

Uma delas foi a decisão da desembargadora Sueli Pini, de ampliar o espaço onde funciona a Central Psicossocial – áreas cível e criminal – do Fórum santanense. Em visita ao local, ela percebeu o espaço pequeno da sala e a necessidade de ampliar para a execução dos trabalhos da equipe multiprofissional. 

“É um avanço essa atitude da presidente e do corregedor do TJAP, de vir olhar nossas necessidades”, reforça a psicóloga, Elizabeth Guedes. 

Em conversa com a equipe da Central, a desembargadora Sueli Pini sinalizou a possibilidade de colocar mais profissionais na Unidade para fazer atendimentos e estudos de casos. 

Na programação, os magistrados conversaram com os juízes da comarca que, de forma particular, apresentaram as reivindicações de suas Unidades. No momento seguinte, a conversa foi com os servidores que agendaram o encontro. 

Para o desembargador Carmo Antônio, a iniciativa do gabinete itinerante nos órgãos da Justiça estadual é de extrema relevância, na medida em que cumpre sua missão de facilitar a relação dos gestores da Instituição com os integrantes do Judiciário e usuários em geral. 

Na visão da desembargadora Sueli Pini, administrar exige escuta e circulação do gestor. Por esse motivo, nas segundas-feiras o atendimento é no Fórum de Macapá, e a cada quinze dias, no Fórum de Santana. 

“Hoje fizemos importantes atendimentos. Para alguns casos, a solução será rápida”, explicou. Para a desembargadora, a administração presencial favorece a eficiência do Judiciário.

Comentários