Benjamin recebe alta hospitalar e espera por adoção

Benjamin encontra-se na Casa da Hospitalidade
Ao completar um ano de vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), o pequeno Benjamin, o bebê abandonado quando nasceu, recebeu alta na última segunda-feira, 27/04. 

Com o quadro de saúde estabilizado, foi encaminhado para Casa da Hospitalidade em Santana, onde permanecerá até ser adotado. Duas famílias sensibilizadas pela história de luta já se habilitaram para a adoção e aguardam a decisão judicial do processo. 

Benjamin inspira cuidados especiais devido à sequelas neurológicas causadas pela prematuridade. Nasceu com 26 semanas, aproximadamente seis meses de gestação, baixo peso de 635 gramas, insuficiência respiratória e renal, além de hemorragia intracraniana, que causou uma lesão cerebral. 

Com um ano de vida, é uma criança que não fala, nem engatinha ou anda, precisa de reabilitação com fonoaudiólogo e fisioterapeuta, além de acompanhamento médico com pediatra e neurologista. 

"Só poderemos dar um diagnóstico final sobre as limitações de Benjamin quando iniciarem os trabalhos de estímulo no processo de reabilitação", informou a médica Liliane Albuquerque. 

Comentários