3.000 unidades habitacionais serão construídas em Santana

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 26/03, no gabinete da Prefeitura de Santana, a solenidade de assinatura de um Protocolo de intenções entre o Executivo santanense e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticas da Região Amazônica (Fetradoram), entidade que abrange os Estados do Amapá, Amazonas e Pará. 

O protocolo assinado destina-se a estabelecer estratégias conjuntas para a construção de 3.000 unidades habitacionais no município de Santana, por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, na modalidade de entidades. 

A referida Federação conseguiu acessar junto ao Governo Federal, a construção de 10 mil casas destinadas à população de baixa renda. Nessa proposta aceita pelo Governo Federal, as unidades habitacionais poderão ser erguidas nos estados do Pará (PA) e Amapá (AP). 

A parceria, que deverá contar ainda com o apoio do Governo do Amapá, priorizará o atendimento de famílias inseridas nas áreas mais afetadas pelas recentes enchentes que afetam o município, que, de acordo com estudos realizados pelo Ministério da Integração Nacional e pela Prefeitura de Santana, por meio da Defesa Civil Municipal, existem atualmente mais de 2.500 unidades habitacionais situadas no perímetro urbano de Santana, construídas em áreas sujeitas a risco de alagamento.

Comentários