Buscas por policial desaparecido em naufrágio são retomadas

A Capitania dos Portos do Amapá retomou na manhã desta segunda-feira (02/02) as buscas por um homem que despareceu após a lancha em que ele estava naufragar no domingo (1º), nas proximidades da Ilha de Santana, distrito de Santana. Sete pessoas estavam na embarcação, segundo a capitania, que informou que seis foram resgatadas sem ferimentos. 

De acordo com o comandante da capitania, Lúcio Marques, o homem desaparecido tem 59 anos e é policial militar aposentado. Ele informou que as equipes de salvamento estão buscando mais informações sobre o acidente. “Ele é considerado um náufrago e estamos realizando as buscas desde o sábado (31)”, disse. 

Segundo o comandante, nenhum vestígio da lancha foi encontrado. Um inquérito será instaurado para confirmar a causa do acidente. “Quando chegamos nas proximidades, confirmamos que o barco afundou completamente. Os sobreviventes foram resgatados por moradores da região e estão bem”, afirmou. 

A capitania informou que é pouco provável que a embarcação tenha colidido com outro veículo. A equipe trabalha com a hipótese de que a lancha tenha virado por causa da forte maresia. Outra possibilidade, de acordo com o comandante, é de que o barco tenha se chocado com um banco de areia. A partir desta segunda-feira, a equipe de investigação da capitania vai convocar as pessoas que estavam na lancha, para prestar depoimento. 

O comandante informou que a Marinha do Brasil vai emitir o laudo que apontará as possíveis causas do acidente. "Em no máximo 90 dias teremos o resultado sobre o que realmente aconteceu com a embarcação. Por enquanto há informações de que apenas ele está desaparecido", reforçou o comandante. Segundo ele, ainda não há informações sobre o proprietário da embarcação.

Comentários