Vara da Infância de Santana realiza Caminhada Contra Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A movimentação era grande no Portão da mineradora Zamin, na área portuária (antiga ICOMI) onde a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizou uma caminhada com o tema “Proteção Integral: - Todos Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”. 

A caminhada, realizada na manhã do último sábado (06/12), contou com a participação de magistrados, servidores, colaboradores e comunidade. Durante o percurso houve distribuição de folders e cartazes da campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes e também da campanha contra álcool e drogas para os menores. O objetivo foi sensibilizar a comunidade de Santana para a vigilância e combate ao abuso sexual dos menores. A ação foi uma iniciativa da Juíza Larissa Noronha Antunes, titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, sob a responsabilidade do Comissariado da Infância e Juventude da Comarca. 

“Queremos despertar a população sobre a proteção das crianças e adolescentes nessa questão da exploração e violência sexual. Apontar que a defesa e proteção das crianças e adolescentes é responsabilidade de todos. Cada um de nós pode olhar por eles”, destacou a magistrada. 

A Desembargadora Stella Ramos, Coordenadora Estadual da Infância e Juventude, disse que é importante esse convite da Justiça para que as pessoas prestem atenção nesses assuntos tão sérios e delicados. 

“Não é apenas uma caminhada. As pessoas já são tão voltadas para os seus próprios problemas que, cabe a nós fazer esse alerta e convidar para essa reflexão sobre a violência contra a criança. Então a Coordenação da Infância está presente, e se possível faremos essa ação por todo o Estado. E não tem outra volta é o Judiciário saindo às ruas falando diretamente com a população”. 

A Caminhada Contra Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes saiu da Cia Zamin e seu trajeto foi por toda área portuária até a entrada do Porto Souzamar. A ação teve como parcerias: SEMASCI (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), CREAS, Docas de Santana, ZAMIN, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Ministério Público.

Comentários