Servidora Pública é acusada de 12 assaltos em Santana

Um vídeo gravado nesta segunda-feira (15) dentro da sala da delegada Luíza Rosa Maia, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, mostra a prisão de uma professora dos quadros do Estado, acusada de participar de assaltos na cidade. Edna Maria Ferreira da Costa, de 39 anos, e o comparsa, Waurio Costa Lima, de 30 anos, com quem teria um relacionamento amoroso, teriam realizado pelo menos 12 roubos nas últimas semanas, todos na frente de escolas. 

Há 15 dias, a Polícia Civil de Santana começou a investigar casos de “saidinha de escola”, quando o rastreamento de um celular roubado levou os policiais à identidade da professora. “Chegamos até um receptador e depois até a professora, que foi reconhecida por testemunhas e vítimas. Ela confessou os crimes depois de presa, acusando, inclusive, uma sobrinha menor de idade de participação em outros roubos”, explicou o agente Adelson Gomes, da 1ª DP. 

Edna Costa é professora do contrato administrativo do Estado, lotada na Escola Estadual Everaldo Vasconcelos, no Bairro Paraíso. “Ela e o comparsa ficavam bebendo o dia inteiro e quando o dinheiro acabava saiam para fazer os roubos. Ela participava ativamente dos assaltos dando fuga em sua moto”, garante o agente. 

A polícia procura agora por Waurio Costa Lima, que seria pescador. Era ele quem, de acordo com as investigações, rendia as vítimas com facas e um revólver, enquanto Edna esperava na moto. A compleição física da professora ajudou as vítimas a fazer o reconhecimento. “Forte e loura”, resumiu o policial.

Comentários