Polícia captura um dos suspeitos de matar sargento em Santana

Um dos três suspeitos envolvidos no assassinato do Sargento da Polícia Militar Wanderley do Socorro Costa Araújo, no final da tarde deste sábado (13/12) na Área Portuária de Santana, foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Macapá, e encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro Pacoval, Zona Norte da capital. A captura ocorreu ainda nas primeiras horas desse domingo (14).

O sargento foi morto com um tiro na cabeça, quando se encontrava em um bar na Área Portuária do município. De acordo com a PM, o suspeito preso tem 25 anos e chegou a ser reconhecido por testemunhas. 

O 4° Batalhão informou que o Sargento estava em dia de folga no momento do assassinato. Os três suspeitos do homicídio estavam jogando sinuca no estabelecimento comercial antes de cometerem o crime. Eles teriam saído do bar e retornado com uma arma de fogo, conforme relatos de testemunhas à polícia. Antes de disparar contra o sargento, um deles ainda teria dado uma paulada na cabeça da vítima. Não houve discussão entre os envolvidos. Wanderley Costa tinha 25 anos de corporação militar e recentemente havia sido promovido para a patente de sargento. 

Nenhuma quantia em dinheiro ou eletroeletrônico carregado com a vítima foram levados. Apenas uma arma de fogo em posse do sargento foi roubada pelos suspeitos. Até a manhã deste domingo (14) os outros dois não haviam sido presos pela Polícia Militar.

Comentários