Delegada corre contra o tempo para concluir inquéritos

A delegada Luiza Maia, titular da 2ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, do município de Santana, intensificou os trabalhos para concluir inquéritos abertos a partir de 2010. 

Segundo ela, os principais crimes são furtos e roubos cometidos naquela cidade, cujos autores estavam sendo procurados. Muitos deles foram identificados e indiciados. Foi o caso de um rapaz, que nesta terça-feira, 07/10, prestou depoimento sobre o envolvimento dele em um crime. 

A delegada ressalta que, já se aproxima o fim do ano e os procedimentos antigos devem ser fechados e encaminhados ao Ministério Público da comarca local, para que outras providências sejam tomadas, referentes à conduta dos acusados. 

"Trabalhamos no combate aos crimes contra o patrimônio, mas nos últimos dois anos, nos deparamos com uma situação preocupante, ou seja, pessoas envolvidas com furto e roubo estão também se envolvendo com tráfico de drogas, cuja conivência visa à troca de produtos oriundos da criminalidade por porções de drogas", enfatiza. 

Embora não sendo especializada na repreensão ao trafico, a 2ª DP de Santana já apreendeu aproximadamente 110 quilos de substâncias entorpecentes de diversos tipos em suas ações individuais ou em operações planejadas. 

A delegada considera que uma resposta positiva tem sido dada à população, de acordo com o que é registrado e demandado pelos policiais na resolução dos casos.

Comentários