Ministério Público faz avaliação do Sistema URANO em Santana

O Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) realizou reunião na Promotoria de Justiça de Santana, no final do mês passado (28/08). Em pauta, a avaliação da implantação do Sistema de Processo Eletrônico (URANO) nos procedimentos extrajudiciais da Promotoria, além da apresentação das novas funcionalidades deste sistema. Durante a reunião foi apresentada a unidade Plantão da comarca, que irá auxiliar diretamente nas atividades dos membros e servidores plantonistas. 

Criado pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP), o URANO, que está em fase de instalação em todo o Equipe de TIEstado, automatiza os procedimentos extrajudiciais, em cumprimento a uma exigência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que instituiu a implantação de um gerenciador de processos eletrônicos em todo o Brasil. No MP-AP, o sistema está em funcionamento na Ouvidoria Geral, MP Comunitário, nas Promotorias Especializadas da Saúde, Meio Ambiente, Cidadania, Infância e Juventude, Patrimônio Público e em todas as Promotorias de Santana, além, das Comarcas de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Calçoene, Mazagão, Pedra Branca do Amaparí e Serra do Navio. 

O presidente do Comitê Estratégico de TI, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, destaca as fases de implantação do sistema no MP. “O sistema Urano vem seguindo um cronograma de implantação que foi aprovado pelo Comitê Estratégico da Tecnologia da Informação (CETI) e tem o objetivo de dar subsídios para que, tanto os membros, quanto os servidores, possam atuar de uma forma mais imediata e transparente. Isso dá para a população maior segurança, principalmente no que tange a rapidez do trabalho nesses processos, e ajuda a facilitar o trabalho do Ministério Público”, finalizou Paulo Celso Ramos.

Comentários