Ministério da Defesa garante transporte de alunos

A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) recebeu uma boa notícia em Brasília. O brigadeiro Roberto Dantas, diretor do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, concordou com a solicitação da Sims para prorrogar um convênio que prevê a aquisição de um ônibus de 24 lugares para o Educandário Dom Alexandre/Betânia - Casa da Acolhida -, instituição que dá suporte à crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e abandono, no município de Santana. 

O pedido para prorrogação foi feito pela secretária-adjunta de Gestão da Sims, Ageane Lígia. Segundo ela, todo o processo licitatório correu dentro dos prazos previstos no cronograma do convênio, mas houve uma mudança na legislação que rege a fabricação deste tipo de veículo e a empresa teve que adaptar-se ao novo modelo, o que gerou um pequeno atraso na entrega do ônibus". 

A secretária-adjunta também reafirmou o empenho do atual governo em atender com rapidez e eficiência as crianças e adolescentes em estado de abandono no Amapá. "Apenas neste convênio, o governo estadual está aportando recursos de R$30 mil, o ônibus deverá ser entregue, no mais tardar, em 90 dias. É prioridade do governador Camilo Capiberibe o atendimento à população vulnerável econômica e socialmente do Estado, garantindo os benefícios sociais como forma de atender os mínimos necessários", assegurou Ageane.

Comentários