Governo lança Programa Nacional de Habitação Rural no Igarapé do Lago

Na manhã desta sexta-feira, 13/06, o governador Camilo Capiberibe anunciou mais uma etapa do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR -, parte integrante do Programa Minha Casa Minha Vida, na comunidade quilombola Igarapé do Lago, distrito de Santana. Ao todo 100 casas populares serão construídas na localidade. 

Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual realizou a entrega de 15 kits de pesca para os pescadores do distrito. A ação faz parte do Programa de Fortalecimento para o Desenvolvimento Sustentável da Pesca e Aquicultura no Estado (Propesca & Aquicultura). 

Os kits são compostos por um motor rabeta 7HP, cuba de isopor 170 litros, duas malhadeiras, embarcação de pequeno porte e 150 unidades de batelões. Os investimentos são da ordem de R$ 47.625,00 repassado através de convenio com a Associação das Pescadoras e Aquicultores Artesanais de Santana (Apesca RT). 

O vice presidente da Associação dos Pescadores do Igarapé do Lago, Joaquim Freitas, foi categórico ao informar que o setor pesqueiro local nunca havia recebido nenhum investimento em políticas públicas na história do Amapá. "Isso tudo é novidade para nós. Não temos conhecimento de investimentos de algum governo que já passou por aqui, nunca sequer alguém olhou para nós, e com certeza, esse kit é uma demonstração de compromisso e respeito com essas famílias", disse o representante.

Comentários