Fórum prepara e incentiva a sociedade para a adoção

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana busca estimular a prática de adoção, conforme as novas exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e para isso realizará o VI Encontro Preparatório para pretendentes à Adoção, do projeto “Adoção com Responsabilidade”. 

O evento hoje, 05/06, e amanhã, 06/06, no horário das 8h30 às 12h no auditório da Casa da Acolhida Marcelo Cândia, localizada na Vila Amazonas, e envolverá cerca de 30 pessoas, entre participantes, palestrantes e apoio. 

Durante os encontros preparatórios serão esclarecidas dúvidas, debatidas questões importantes referentes ao ato de adotar, a realidade das crianças e adolescentes à espera de adoção e as atitudes necessárias dos interessados em se tornarem pais adotivos. 

Além de garantir a troca de experiências sobre as questões da vida em família, o encontro preparatório para pretendentes à adoção é um dos requisitos obrigatórios para quem quer dá início ao processo de adotar uma criança ou um adolescente. 

“Buscamos estimular a sociedade para esse ato de amor. O fórum vai preparar as pessoas para essa experiência que muda completamente a vida de quem adota, e, principalmente, de quem é adotado”, garantiu a juíza Larissa Noronha, titular da Vara da Juventude de Santana.

Comentários