Empresa se prepara para retomar produção em mina e usina

A Zamin Amapá começa a tomar as primeiras providências visando o reinício da produção em sua mina e usina de minérios, localizadas em Pedra Branca do Amapari. Alguns colaboradores já estão regressando das férias e, gradativamente, retomam seus postos de trabalho na empresa. 

Em abril, a Zamin Amapá promoveu uma interrupção temporária de sua produção, prevista para durar três meses, a fim de reduzir o excessivo estoque de minérios em seus pátios de Santana e Pedra Branca do Amapari. 

Nesse período, a empresa continuou embarcando minério, utilizando barcaças a partir de seu píer fixo, para abastecer navios na Companhia Doca de Santana e no fundeio próximo ao balneário de Fazendinha. 

Agora, a empresa se mobiliza para retomar a produção. Para o Gerente Administrativo, Henrique Marins, “um grande esforço está sendo feito para que a produção seja retomada da forma mais rápida possível, porém respeitando as questões de segurança e logística envolvidas no processo”, garante. 

Já devidamente licenciada pelos órgãos ambientais, a companhia trabalha, atualmente, no processo de dragagem na bacia de sua área portuária preparando o local para a montagem de seu novo porto, em forma de jeckup, para a normalização do escoamento de minério. 

O grupo Zamin opera no Brasil desde 2005 com a mina Susa, no Rio Grande do Norte, e desde 2011, com a Zamapá Mineração, no Amapá. Com a aquisição do Sistema Amapá, o grupo fortaleceu-se com o principal empreendimento do grupo na produção de ferro.

Comentários