Câmara investigará possível abandono de centro de atendimento à mulher em Santana, no Amapá

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 134/13, da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB) que demanda à Comissão de Seguridade Social e Família que investigue como estão sendo aplicados os recursos federais destinados à construção do Centro de Atendimento à Mulher e à Família do município de Santana, no Amapá. 

A fiscalização deverá ser feita com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU). O relator na comissão de fiscalização, deputado Dr. Paulo César (PR-RJ) apresentou parecer prévio favorável à proposta. 

De acordo com a autora, a ideia de pedir a investigação surgiu quando ela e demais deputadas visitaram o Amapá para investigar a violência contra a mulher. 

“Vimos uma construção aparentemente acabada, mas em estado de abandono, com a vegetação quase tão alta quanto o próprio prédio”. Segundo Nilda Gondim, a edificação seria destinada ao Centro de Atendimento à Mulher e à Família no Município de Santana, mas o prédio, que já teria sido pago e deveria estar pronto não tem instaladas redes hidráulica e elétrica.

Comentários