Cadela localiza droga enterrada em quintal

Uma ação conjunta deflagrada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana (2ªDP) e o Canil da PC resultou na apreensão de mais de 300 pedras de crack que estavam escondidas no quintal de uma casa localizada na área conhecida como “Bocado Leão”, no bairro central da sede do município. Seis pessoas foram presas. 

Segundo a polícia, a região é conhecida pela alta incidência de tráfico. Uma favela surgiu ao longo do tempo, com labirintos que facilitam a fuga de bandidos durante as batidas policiais. A área fica próxima à delegacia. No ano passado a polícia realizou uma operação no local que culminou com a prisão de mais de 20 pessoas li-gadas ao tráfico de drogas. 

A droga encontrada enterrada foi localizada pela cadela “Flexa”, da raça Pastor Belga Malinois. A cadela é farejadora de drogas. A polícia havia ido ao local para dar cumprimento a um mandado de prisão, porém, o procurado teria fugido pelos fundos da casa ao perceber a aproximação da polícia. 

A cadela fez uma varredura no imóvel, mas nada foi encontrado. No entanto, ao chegar no quintal, Flexa apontou o local onde a droga havia sido enterrada dentro de sacos plásticos. O entorpecente foi leva à delegacia. Uma pessoa foi detida para averiguação.

Comentários