Secult oferece atendimento em boxe instalado na unidade Superfacil de Santana

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) instalou nesta segunda feira, 24/02, no Superfacil de Santana, um boxe para atender aos movimentos culturais que atuam no município e a população em geral. Três servidores foram capacitados para receber as demandas. 

Numa solenidade simbólica, o secretário Luiz Pingarilho, juntamente com o deputado federal Evandro Milhomem (PCdoB), reuniram servidores, membros do Conselho Estadual de Cultura (Consec) e representantes da cultura local para inaugurar o boxe, que ofertará serviços como recebimento de projetos, cadastro, protocolo, dentre outros. 

Para o deputado Milhomem, líder da bancada federal, havia necessidade de um ponto de referência para que os produtores culturais santanenses pudessem ter mais acesso aos projetos, às programações e atividades executadas pela secretaria. 

O parlamentar se definiu como um incentivador da cultura amapaense e aproveitou para destacar que Santana deve diversificar suas ações culturais. "O município deve ter identidade própria, estabelecer condições reais de fomento da cultura local, se desvencilhar das ações realizadas na capital", analisou. 

Milhomem disse, ainda, que toda a atividade cultural representa atividade econômica, com geração de trabalho e renda. 

Entusiasmado, o titular da Secult, Luiz Pingarilho declarou que o boxe representa mais do que um local de atendimento, é a presença da secretaria mais perto dos produtores culturais e da população. "Esse é mais um avanço, que tem por objetivo aproximar a gestão pública dos movimentos culturais, exatamente como temos buscado estabelecer, valorizando, incentivando e apoiando os nossos fazedores de cultura", disse. 

O secretário ressaltou, também, que agora os profissionais não precisarão mais se deslocar até Macapá. De acordo com ele, o boxe funcionará como um facilitador, principalmente sobre os procedimentos administrativos. 

O coordenador em exercício do Superfacil, Rosinaldo Batista, destacou que quem ganha é a população, os produtores culturais e também a própria instituição, que ofertará mais uma opção de atendimento.

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