Juizado de Violência Doméstica de Santana comemora dois anos de instalação

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santana completou no último dia 25 de novembro dois anos de instalação. A data celebra, também, o dinamismo e a atuação da Unidade diante dos problemas que sofre a mulher vítima da violência em seus próprios lares no município. 

Para a juíza Michelle Costa Farias, titular do Juizado, o esforço da equipe tem sido de fundamental importância no processo de aprimoramento dos trabalhos e das ações que a Unidade realizou nesse período, sobretudo, na ampliação dos serviços por meio da equipe multidisciplinar no atendimento psicossocial às famílias vitimas de conflitos domésticos. 

Outro fator que a magistrada destaca como positivo é quanto ao atendimento processual realizado pelos servidores. Muitas vezes as partes comparecem sem a assistência de defensor público ou do advogado e toda orientação é prestada, no sentido sempre de facilitar o atendimento da mulher agredida. 

Apesar da predisposição ao atendimento dos casos que são ajuizados, muito ainda precisa ser feito para conscientizar a sociedade quanto a minimização dessa moléstia. De acordo com a juíza, a sociedade santanense ainda não tem essa percepção do Juizado de Violência Doméstica. “Aos poucos estamos mostrando o verdadeiro objetivo e benefícios do Juizado, por meio de ações, palestras e orientações para proteger a mulher.” 

Ao completar dois anos de funcionamento do Juizado, a juíza Michelle Farias parabeniza sua equipe, ao salientar a luta diária em implementar as ações e facilitar o acesso. Para ela, o esforço de todos tem contribuído com essa nobre causa.

Comentários