Projetos da Seinf contemplam climatização de todas as escolas estaduais do Amapá

Os novos projetos de construção, adequação, reforma e ampliação das escolas estaduais elaborados pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), já contemplam a climatização das salas de aula e demais setores para evitar o desconforto provocado pelo calor. 

A iniciativa visa atender todas as escolas que ainda não estão climatizadas, como é caso da Escola Estadual Nanci Nina da Costa, localizada na 7ª Avenida dos Congós, que recebeu climatização e adequação na rede elétrica; mesmo processo realizado na Escola Jacinta Rodrigues de Carvalho, em Fazendinha, Afonso Arinos e Escola Protótipo do Elesbão, em Santana. 

Assim como as mais de 40 escolas que estão sendo construídas, reformadas e ampliadas pelo atual governo, em todo o Estado, o processo também se estende às que não possuem climatização. 

Além da climatização, a nova proposta do Governo do Amapá para as obras das escolas estaduais contempla ainda equipamentos de combate a incêndio, elevadores, laboratórios de informática e salas para alunos especiais. 

A determinação para climatizar todas as escolas estaduais partiu do próprio governador Camilo Capiberibe, preocupado com o clima equatorial da região que dificulta o ensino-aprendizagem dos milhares de alunos das escolas públicas de Norte a Sul do Estado.

Comentários