“O nosso partido não é de aluguel”, brada Nogueira

Para o ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, o PT no Amapá tem que se conscientizar de que a sigla política é a maior do Brasil e até da América Latina, e que por isso tem que se fazer respeitar, em vez de ir a reboque de outros partidos. Nogueira falou na última segunda-feira (11) em um programa de rádio sobre as eleições internas de seu partido. 

O ex-prefeito não disse explicitamente, mas as suas declarações pareceram ser dirigidas ao presidente estadual eleito do PT, Joel Banha, que pela manhã declarara que já conversara com Nogueira e que esse dispusera a conversar sobre o futuro da sigla. 

O ex-gestor santanense lembrou também que o PT é o partido da presidente Dilma Roussef e que com Eduardo Campos ou não como candidato ele defende a independência petista no estado do Amapá. 

“O nosso partido não é de aluguel”, bradou Nogueira, numa clara referência ao alinhamento da corrente do presidente eleito Joel Banha ao governo amapaense do PSB, cuja vice-governadora é petista pertencente à corrente do próprio Joel Banha. 

Apesar da derrota na disputa para a direção estadual do PT, inclusive no seu principal reduto, o município de Santana, Antônio Nogueira disse que saiu fortalecido porque conseguiu manter o seu modo de fazer política, mesmo com as atitudes “rasteiras” que teriam sido tomadas contra a candidatura dele.

Comentários