Vara da Infância deflagra operação para retirar menores de bares e boates

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizou neste domingo, 22, uma operação que objetivou coibir a permanência de crianças e adolescentes em situação de risco nos bares, boates, casas de shows e similares naquele município.
Durante a operação, cinco adolescentes foram apreendidos em via pública em situação de risco e com sintomas de embriagues. O coordenador do Comissariado da Infância e Juventude de Santana, Lauro Luz, afirma que desde janeiro o Comissariado tem intensificado as fiscalizações que têm resultado na apreensão de crianças e adolescentes em situação de risco, por estarem frequentando estabelecimentos comerciais impróprios para sua faixa de idade, e vários estabelecimentos autuados por permitirem o ingresso e a permanência de crianças e adolescentes no seu interior.

“Estamos buscando garantir os direitos constitucionais desses menores, sobretudo, resguardando suas integridades físicas e morais. A ação visa retirá-los dessa faixa de risco em que eles acabam se estabelecendo por uma série de fatores, principalmente, pela desestruturação fami-liar”, disse ajuíza Ana Lúcia de Albuquerque Bezerra, titular da Vara.

Comentários