Missão amapaense conhece operação da Zona de Livre Comércio de Colón

Dando continuidade a uma série de compromissos no Panamá, o governador Camilo Capiberibe e comitiva de autoridades amapaenses participaram na manhã desta terça-feira, 17/09, de reunião com executivos da Zona de Livre Comércio de Colón, onde conheceram uma das principais entradas e saídas de mercadorias do mundo
De acordo com o governador Camilo, o Amapá, através da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALMS), quer estabelecer acordos com o Panamá, uma vez que grande parte dos produtos que são comercializados no Estado passa em território panamenho.

"Queremos que o Porto de Santana possa ser a porta de entrada das mercadorias que vão do Panamá para o Brasil. Através da utilização da nossa localização privilegiada, o custo com o frete diminuirá e o preço chegará mais barato para os nossos empresários e, principalmente, aos os nossos consumidores", ressaltou o governador.

Vantagens
A Zona de Livre Comércio de Colón, por ter acesso a uma variedade de rotas marítimas e localização privilegiada para o comércio internacional, tem mais de três mil empresas e, atualmente, gera mais 75 mil empregos diretos e indiretos. "Estamos a poucos quilômetros do Canal do Panamá, próximo a quatro portos de contêineres e dois terminais de cruzeiros", relatou Sônia Anton, diretora de Mercado da Zona Livre de Colón.

Participaram da reunião o prefeito de Santana, Robson Rocha; a embaixadora do Panamá no Brasil, Gabriela Garcia; a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Ivana Antunes; o ministro conselheiro da Embaixada Brasileira no Panamá, Antonio Luiz; o vereador de Santana, José Roberto; o secretário de Estado dos Transportes, Bruno Mineiro; do Planejamento, Juliano Del Castilo; de Indústria e Comércio, José Reinaldo; o presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork; além dos deputados estaduais Jaci Amanajás e Jorge Salomão.

Comentários