Santana tem novo prefeito e opositores prometem rigor na fiscalização

No segundo maior município do Estado, o clima político também foi de mudanças. No primeiro dia do ano, o prefeito Robson Rocha (PTB) tomou posse em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Santana. Os vereadores daquele município também foram empossados para a próxima legislatura. 

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santana deve iniciar os trabalhos da 7ª Legislatura somente em fevereiro, quando encerra o recesso do parlamento. O novo presidente da Casa vereador Dr. Fábio Santos (PMDB) garantiu atuação participativa e pediu empenho do prefeito do município Robson Rocha (PTB). Já parlamentares opositores prometeram rigor quanto à fiscalização da nova gestão do Executivo. 

Durante a cerimônia de posse, a chapa “Legislativo Forte” foi eleita pelos parlamentares em um processo que ocorreu sem conflitos. Compõe a nova mesa diretora, os vereadores Dr. Fábio Santos (PMDB) como presidente, Claudomiro Guedes (PPS) como vice presidente, Vicente Marques (PTN) como segundo vice presidente, Jailson Matos (DEM) como secretário e Adelson Rocha (PSD) como segundo secretário. 

A Câmara de Vereadores de Santana conta agora com 13 parlamentares. Algumas adequações foram providenciadas na Casa para comportar o número de parlamentares, porém, nada extraordinário, visto que o espaço permitiu as mudanças. 

Para o biênio, o novo presidente do legislativo santanense, se comprometeu com uma atuação participativa e popular. A relação com a imprensa também é outra preocupação da presidência, as matérias devem ganhar maior visibilidade a partir deste ano. 

O novo presidente da Câmara também aproveitou para pedir que o prefeito de Santana, Robson Rocha, acompanhasse com mais atenção as proposituras realizadas pelos parlamentares. 

Segundo vereador Dr. Fábio Santos, a recomendação parte da dificuldade enfrentada nos últimos anos, durante o mandato do prefeito Antonio Nogueira. “Gostaríamos que a nova gestão desse a devida importância aos projetos votados nesta Casa. Essa prática contribuirá não somente com o trabalho dos vereadores, mas fará com que a população reconheça de fato, a atuação dos nobres colegas” completou o vereador Dr. Fábio Santos. Os parlamentares que compõem a nova mesa diretora fazem parte da base aliada ao atual prefeito de Santana. Mas os opositores políticos estão otimistas. 

Para o vereador Richard Madureira (PT), a eleição da chapa foi baseada no comprometimento em manter a independência. Portanto, o comportamento na Casa será voltado, sobretudo para um projeto que vise à coletividade. “Seremos uma oposição responsável e qualificada, fazendo valer sempre a democracia e não vamos pactuar com qualquer tipo de ação que traga prejuízos à sociedade” disse o vereador. 

O parlamentar ainda prometeu rigor quanto à fiscalização do governo municipal. “Temos certeza que projeto que vinha sendo desenvolvido pelo Partido dos Trabalhadores em Santana era o melhor. Por isso, vamos acompanhar todas as ações do governo municipal, aplicação de recursos e prestação dos serviços que atendam prioritariamente as necessidades do povo e a garantia da democracia” concluiu Madureira.

Comentários