Diplomado em Santana, Robson Rocha diz que pegará prefeitura "sucateada"

A Justiça Eleitoral diplomou na tarde de ontem, 19/12, o prefeito eleito do município de Santana, Robson Rocha (PTB), além do vice-prefeito e vereadores. 

Robson disse em discurso que irá trabalhar no sentido de agregar forças políticas pra mudar o cenário social, político e econômico que ele julga temerário. “Estamos preparados para encontrar muitos problemas. Números preliminares mostram que vamos receber uma prefeitura com um passivo (rombo) de R$ 60 milhões, num universo onde o orçamento do município é de pouco mais de R$ 115 milhões. Mas vamos trabalhar para reverter essa situação deplorável”, afirmou. 

O prefeito aditou ainda que o momento de transição vive duas vertentes. Na primeira, a equipe do prefeito Nogueira estar sendo cordial e atenciosa durante o processo. 

Mas, num segundo momento, números levantados tem sido opacos e superficiais. “Estamos apreensivos pelo fato de os números levantados serem inconsistentes, ou seja, não traduzem a realidade. Além do passivo identificado, já detectamos dívidas também com a Previdência Social, além de ações trabalhistas. O relatório do TCE será vital para esclarecer esses números”, disse. 

Robson Rocha disse que na sexta, 21, anunciará o primeiro escalão de seu governo. “A partir desse anúncio seguiremos para uma nova fase transitiva”, revelou. 

O prefeito afirmou ainda que já nos meses iniciais de sua gestão estará promovendo concurso público para várias áreas, mas prioritariamente saúde e educação. “Há sete anos que Santana não tem um concurso público. As pessoas não têm estabilidade e os cabides de empregos incharam a fo-lha de pagamento, emperrando a máquina pública. O concurso será apenas um dos mecanismos que iremos usar para equilibrar as contas do município”, concluiu.

Comentários