Professor Conectado: Governo do Amapá entrega mais de mil notebooks em Santana

O Governo do Amapá fará nesta sexta-feira, 09/11, às 15h, na Escola Estadual Afonso Arinos, a maior entrega do programa Professor Conectado até o momento, onde serão disponibilizadas 1.200 máquinas para professores de 32 escolas de Santana, Ilha de Santana e Igarapé Fortaleza. 

Entre as escolas estaduais contempladas estão: Augusto Antunes, São João, Ribamar Pestana, Igarapé Fortaleza, Margarida Rocha, Fonte Nova, São Benedito, São Paulo, David Miranda, Nossa Senhora de Nazaré e outras. 

Os docentes dos municípios de Macapá, Oiapoque, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Mazagão, além dos distritos do Bailique e de São Joaquim do Pacuí, já foram contemplados pelo Professor Conectado. Até o momento, 2.700 notebooks foram entregues. 

Desde que foi iniciado, em maio deste ano, o programa teve a adesão de mais de seis mil professores em todo o Amapá. O principal critério para ter direito ao notebook é ser do quadro efetivo do Estado e receber regência de classe. Professores que são do Estado e estão à disposição dos municípios também podem ser comtemplados. A meta é distribuir 7.500 máquinas para docentes de todo o Estado. 

O programa é de responsabilidade do Governo do Amapá, que conseguiu junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o valor de R$ 15,886 milhões para a aquisição das máquinas. 

Com tecnologia de última geração, os notebooks vêm com programas específicos para quem está em sala de aula, com conteúdos para todas as matérias e níveis, e que podem ser atualizados periodicamente. O professor não tem custo ao receber o computador, e tem ainda a vantagem de poder acessar redes sociais e guardar informações pessoais em sua memória.

Comentários