Inscrições para Chamada Escolar do município encerram nesta quarta-feira (14)

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) alerta para o prazo de inscrições da Chamada Escolar, que encerra na próxima quarta-feira (14/11). O objetivo é identificar o número de candidatos à vaga nas instituições da rede pública de ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pais ou responsáveis devem se dirigir a escola mais próxima de sua residência para realizar o processo. 

De acordo com a coordenadora do Departamento de Organização e Inspeção Educacional da SEME, Simey Carmona, o processo visa verificar a quantidade de alunos em idade escolar que estão fora da sala de aula, para assim, na medida do possível encaminhá-los para a escola mais próxima de sua residência. 

“As inscrições são uma forma de administrar a educação, planejando e ampliando a rede escolar. Com a chamada escolar, acompanharemos a demanda por vagas, estabelecendo uma relação entre a capacidade física e a real necessidade de investimentos na rede educacional” explicou a coordenadora. 

No município de Santana, as inscrições estão sendo feitas em todas as 48 escolas da rede pública municipal de ensino, ou seja, nas 27 instituições da zona urbana e nas 14 existentes na zona rural. Atualmente o município conta com aproximadamente 9.500 estudantes regularmente matriculados na rede municipal. 

Para responder a chamada escolar, é necessário atentar para alguns critérios. Para educação infantil, a criança deve ter três anos de idade ou a completar até 31 de março de 2013, atendendo a denominada idade escolar, e a partir de 15 anos de idade para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Vale lembrar que a chamada escolar não garante vaga na instituição na qual foi inscrita. 

Os pais ou responsáveis devem comparecer a escola municipal mais próxima de sua residência, munidos de cópia da certidão de nascimento da pessoa a ser inscrita na chamada escolar. 

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Departamento de Inspeção e Organização Educacional
Coord. Simey Carmona ( 9971.8313)

Comentários