Comunidade do bairro Fonte Nova ganha Academia Popular

A Prefeitura de Santana inaugura nesta quarta-feira (14), a partir das 16h30 a Academia Popular do bairro Fonte Nova. A ação faz parte do Projeto de Revitalização e Urbanização do Município e propõe oferecer através das atividades físicas ao ar livre, melhor qualidade de vida a população santanense. A entrega oficial dos equipamentos contará com uma programação esportiva, atividades físicas, participação de grupos da Terceira Idade, orientação de profissionais de saúde e apresentação de grupos de dança. 

Os equipamentos estão localizados na Praça do bairro Fonte Nova e funcionarão como alternativa para que a população passe a ter o hábito de praticar exercícios físicos, visto a importância para a saúde. 

Para o prefeito de Santana, Antonio Nogueira, a obra representa a preocupação da administração por uma vida mais saudável no município. 

A programação de entrega dos equipamentos contará com atividades esportivas com torneio de futebol, vôlei e a participação do grupo da Terceira Idade Agita Santana com jogos de dama e dominó. Haverá ainda apresentação de grupos de dança locais, e orientação com profissionais de saúde com aferição de pressão arterial e glicose. 

Programação (14.11.12)
17h - Abertura oficial das atividades
17h15- Aferição de pressão arterial, glicose
17h30 -Atividades Físicas para Terceira Idade
17h30 - Jogos de Dama e Dominó
17h30 - Torneio de Futebol
17h30 - Torneio de Vôlei
18h - Apresentação dos aparelhos da Academia
18h20 – Apresentação de Grupo de Capoeira
19h – Apresentação de grupos de dança

Comentários