PT de Santana anuncia Marcivânia Flexa como pré candidata à sucessão no governo municipal

A ex deputada federal, professora Marcivânia Flexa é a pré candidata a sucessão do governo municipal de Santana. O anúncio foi feito na manhã de ontem (8), durante coletiva à imprensa, pelo prefeito e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Antonio Nogueira em conjunto com as forças partidárias. 

Na presença de lideranças do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e representante de movimentos petistas no município, o prefeito Antonio Nogueira, ladeado do vereador Zé Roberto e da ex deputada Marcivânia Flexa, garantiu que a decisão foi resultado de amplo debate interno. 

Expectativas à parte, o gestor deixou claro que não houve disputa interna e que a decisão partiu de incansáveis e longas conversas que já vinham ocorrendo desde o inicio do ano, juntamente com representantes dos partidos aliados. 

“Durante a administração do PT no município, tivemos a preocupação em construir mecanismos e estratégias que proporcionassem o bem estar da comunidade, sobretudo com o envolvimento da sociedade em todas as conquistas deste governo. Portanto não seria diferente na escolha do pré candidato que encabeçaria o grupo. Chegamos a essa definição após muitas conversas e participações” disse Nogueira. 

Antes de anunciar professora Marcivânia Flexa como pré candidata a sua sucessão, o prefeito falou sobre a retirada da pré-candidatura do vereador Zé Roberto ao governo municipal, ressaltando que nunca houve divergências e sim a busca pela unificação do PT. Luta esta, que ainda terá como representante no parlamento estadual, o vereador Zé Roberto em 2014. Em seguida Antonio Nogueira apresentou a todos Marcivânia Flexa, como sua pré candidata pelo Partido dos Trabalhadores em Santana. 

Em discurso, a pré-candidata Marcivânia Flexa agradeceu pelo apoio, reafirmando que sua escolha foi resultado de intensos debates, visando o fortalecimento e a unificação do Partido. “Democracia interna foi muito forte, ao longo desse período, foi estabelecida com estímulo e respeito. Isso faz com que o partido cresça e a participação de toda militância será fundamental nessa caminhada” disse Marcivânia Flexa. 

Questionado sobre a possível pressão que vinha sofrendo do Governo do Estado quanto à escolha do pré-candidato a sua sucessão. O prefeito esclareceu que nunca houve qualquer interferência de líderes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e disse que se criaram especulações sobre a preferência do Governo, em função da proximidade do vereador Zé Roberto, enquanto secretário estadual. 

O vereador Zé Roberto também fez questão de esclarecer que não há embate interno. “Temos uma liderança consolidada, isso é o inicio de um grande processo de unificação e fortalecimento do partido” ponderou o vereador. 

Antonio Nogueira não se posicionou quanto a alianças com outras militâncias, como o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido da República (PR) e Partido Popular Socialista (PPS), mas afirmou que várias conversas estão sendo traçadas sobre as coligações. 

Para o presidente do Diretório Municipal do PT, Amiraldo Ferreira, o momento agora de avaliação do governo. “Somos dez forças partidárias, que com a coordenação do prefeito, chegamos a um consenso. Vamos partir para avaliação da administração e construção de uma coordenação de campanha em conjunto com os aliados” declarou. 

A indicação sobre o vice da pré-candidata Marcivânia Flexa, ficará a cargo do Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

“É importante ressaltar que neste momento não iremos para embate político com ninguém. Deixaremos a campanha para o seu tempo certo, pretendemos atuar na programação de governo” concluiu o prefeito Antonio Nogueira. 

Convenção do PT/ Santana
A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Santana, ocorre amanhã (10), de 9h às 17h, na Casa da Juventude (CAJU). O encontro visa definir candidaturas, aclamar e homologar o nome de Marcivânia Flexa como candidata ao governo municipal. Participarão da reunião 135 delegados. 

Quatro eixos temáticos serão discutidos durante o encontro: Diretrizes e Programa de Governo, Diretrizes de Atuação Parlamentar, Políticas de Alianças e Definição de Candidaturas.

Comentários