Obras de revitalização do Estádio Vilelão vão custar R$ 1,5 milhão

Um dos mais importantes estádios de futebol do município de Santana começa a ser revitalizado. O Estádio Antonio Vilela, conhecido como Vilelão será recuperado pela Prefeitura de Santana em parceria com o Governo do Estado. A primeira etapa dos serviços contempla reestruturação do muro de proteção, alambrado, arquibancadas, praça de alimentação, academia popular, playground e urbanização externa.

Na última quarta-feira (27/06), o prefeito do município, Antonio Nogueira reuniu com comerciantes que atuam às extremidades do estádio para apresentar o projeto de recuperação do campo esportivo e tratar sobre a instalação da nova praça de alimentação. Nesta primeira etapa, a Prefeitura deverá contemplar trabalhadores que atuam diretamente com a venda de alimentos.

O encontro foi considerado positivo. Prefeito aproveitou para esclarecer dúvidas sobre a retirada ou desapropriação dos espaços por parte dos trabalhadores, já que os mesmos estavam preocupados a saída do local em função do avanço das obras. "É fundamental que todos saibam que Iniciamos a obra, mas não haverá nenhum processo repressivo por parte da Prefeitura. Faremos as adaptações necessárias em consenso com os trabalhadores, para isso contamos com a colaboração de todos", explicou o gestor.

Serão entregues 14 lanchonetes medindo 6x8, totalmente estruturadas, com cobertura, instalação hidráulica, elétrica e sanitária. Os comerciantes contemplados com os espaços foram devidamente cadastrados e recebem o acompanhamento de assistentes sociais.

Comentários