Emoção e festa marcam a premiação das escolas campeãs dos Jogos Escolares

Muita emoção dos pais, professores e dirigentes, e bastante festa dos alunos-atletas. Assim foi a premiação das escolas campeãs dos Jogos Escolares 2012, realizada na última quinta-feira, 14, no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Várias pessoas compareceram a cerimônia organizada pelo Núcleo de Esporte e Rendimento (NER) e Assessoria de Comunicação (Ascom) da Sedel.

Autoridades presentes no evento: secretário da Sedel, Luiz Pingarilho, representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Elizabeth Perdigão e o embaixador Olímpico do COB, Ubiraci Rodrigues da Costa, o "Biriba". Representando as escolas campeãs, professor da Escola Jesus de Nazaré, Felipe José e finalmente representando o Conselho de Federações de Esporte Amador, Agostinho Lopes.

O embaixador do COB disse estar emocionado com o calor das pessoas do Amapá. "Devo dizer que pela primeira vez estou recebendo esse tipo de homenagem, por isso eu quero agradecer, do fundo do meu coração, ao Governo do Amapá pela lembrança, por me escolher como embaixador da Semana Olímpica da Região Norte, que este ano está sendo realizada aqui no Estado do Amapá", disse Biriba totalmente comovido.

Representando o governador Camilo Capiberibe, o secretário da Sedel disse que o esporte é um fator de inclusão social que contribui para a elevação moral e social das crianças e dos jovens. "Os alunos tiveram participação brilhante nos Jogos Escolares deste ano. Deram um exemplo de disciplina e cidadania. Parabenizo a todos, inclusive diretores e professores. Saúdo, principalmente, aos profissionais da Sedel que tanto se empenharam na realização deste evento. Os jovens que estão aqui hoje, num futuro próximo, podem até defender, quem sabe, o país nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro", comentou.

O representante do Conselho de Federações, Agostinho Lopes, fez questão de parabenizar a garotada que irá representar o Amapá, nas Olimpíadas Escolares, que acontecerão em Poços de Caldas (MG), no período de 5 a 16 de setembro. "Vim aqui hoje para vocês que tão bonito fizeram na competição. Sem brigas, sem confusão. Com muita alegria e vontade fizeram dos Jogos Escolares um show. Toda a estrutura educacional-esportiva da Sedel estará a disposição de todos vocês, para que possam sair bem preparados do nosso Estado e fazer bonito em Poços de Caldas", finalizou.

Premiação
Todas as escolas, campeãs e vice foram premiadas, num total de 23, destacando-se as duas que alcançaram o maior número de pontos, no geral, ficando a Escola Particular Centro de Ensino Líder, com 95 pontos, como vice-campeã; enquanto que a Escola Particular Meta com 130 pontos conquistou o título de Campeã dos Jogos Escolares 2012.

Para Poços de Caldas, a delegação do Amapá será composta por 143 pessoas, entre gestores, técnicos, professores e alunos/atletas, distribuídas em 12 modalidades esportivas (Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Natação e Luta Olímpica).

Semana Olímpica
Encerra nesta quinta-feira, em Santana, no Ginásio Poliesportivo, com as presenças do embaixador Olímpico, Ubiraci Rodrigues da Costa, conhecido como 'Biriba', que estará palestrando para crianças, jovens e adolescentes de 8 a 14 anos, e da representante do COB, Elizabeth Perdição.

Comentários