Diagro promove palestras sobre defesa agropecuária em Anauerapucu

Dando continuidade ao cronograma anual do Programa Estadual de Educação Sanitária (Pees), a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) promove nos dias 22 e 30 deste mês, palestras educativas sobre Defesa Agropecuária para estudantes da rede de ensino público no município de Santana.

Os eixos temáticos incluem abordagens sobre Raiva dos Herbívoros, abate clandestino de bovídeos; suínos: consumo e doenças; agrotóxicos: alimento seguro, mosca da carambola: riscos para a fruticultura e priorizando nesta ação a Febre Aftosa.

Pela programação, o evento ocorrerá na comunidade de Anauerapucu, Santana, durante as manhãs, iniciando na Escola Estadual Francisco Oliveira Filho e o encerramento será numa escola municipal da região.

Segundo os organizadores, sendo a defesa agropecuária uma questão de soberania nacional, deve ser encarada como uma responsabilidade de todos, principalmente nos âmbitos econômico, social e ambiental, formando agentes multiplicadores e consequentemente promovendo o desenvolvimento do Estado.

"Faremos uma abordagem estratégica, com foco na formação dos estudantes, a fim de que sejam futuros cidadãos atuantes e comprometidos com o interesse público", diz a coordenadora do Pees da Diagro, engenheira agrônoma Amanda Diógenes Ferreira.

Comentários