Imap debate regularização de terras na Ilha de Santana

Técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) estiveram neste domingo, 20/05, visitando a Ilha de Santana, distrito localizado a 12 km de Macapá, para apresentar à comunidade o planejamento de ação que vinha sendo preparado desde 2011 a pedido do governador Camilo Capiberibe.

Conforme o diretor-presidente do Imap, Maurício de Souza, no cronograma da ação desse primeiro semestre está inserida a emissão dos títulos de regularização fundiária no local. “Ainda neste mês teremos uma equipe de 12 servidores executando essa tarefa, que consiste em levantamento de campo, demarcação de terrenos, vistorias rurais e urbanas e, em seguida, a emissão dos títulos”, explicou. 

A moradora Ana Lúcia Teles ressaltou a importância do debate para a comunidade. “A reunião se torna fundamental para nós, que tanto sonhamos com a regularização das terras. Há muitos anos que não víamos o interesse dos órgãos competentes com os nossos anseios, principalmente a regularização dos títulos. É desse tipo de ação que precisamos”, comemorou. 

João Batista de Araújo, que também é morador da Ilha, disse que a regularização de terras traz vários benefícios para a comunidade, como a organização, o acesso a linhas de créditos e financiamentos. “Isso também nos dá a segurança de podermos trabalhar com a consciência do que é definitivamente nosso”, sustentou.

Comentários