Programação do Projeto Beleza Empreendedora já iniciou em Santana

Durante o mês de abril o Projeto Beleza Empreendedora promove encontro dos empresários numa Assembleia da Associação dos Empresários de Salão de Beleza (Assebel) e diversos cursos viabilizando soluções viáveis para fortalecer e desenvolver o segmento da beleza no Estado do Amapá.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, as ações desenvolvidas vem fortalecer o debate sobre o segmento de beleza, mudanças e inovações, troca de experiências sobre as dificuldades encontradas no setor, a importância da boa gestão do negócio, e mudanças de comportamento e de processos que podem melhorar a empresa.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Denise Nunes, participam em média de 170 empresas de salão de beleza que já atuam em Macapá e Santana, participando de cursos, palestras, seminários, consultorias, missões empresariais, entre outros, com o objetivo de desenvolver o segmento da beleza no Amapá.

“Um resultado importante conforme a pesquisa de mensuração feita em 2011, a qual aponta que mais de 60% das empresas estão legalizadas, pois ao iniciarmos o projeto em 2010 tínhamos apenas 10% delas registradas, graças ao trabalho de conscientização e capacitação feita durante estes dois anos”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Denise Nunes, informando ainda, que as empresas são formadas 88% por micro empresas e 37% atuam a mais de 10 anos na área da beleza.

Resultados
Em 2010, se conseguiu trabalhar o associativismo com a criação da Associação dos Empresários de Salão de Beleza de Macapá e Santana (Assebel), onde os empresários puderam estar mais juntos e integrados para fortalecer o segmento da beleza. “O desafio para o ano de 2012, último ano de desenvolvimento do projeto é o assessoramento na criação do Sindicato da categoria, afim, de resolver as questões trabalhistas entre empregados e empregadores”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Denise Nunes.

Ainda de acordo com ela, em 2012 iniciou com atendimento aos empresários de salão de beleza de Santana, pois nos últimos anos eles participavam em Macapá. Agora, por uma solicitação dos próprios empresários do município de Santana e em decorrência de uma realidade totalmente diferente, se decidiu desmembrar as atividades por município, para uma atuação mais eficiente do Projeto. Se identificou que existe mais de 100 salões de beleza em Santana e a meta do projeto para este ano é atender 50 salões de beleza e formalizar pelo menos 60% destes. (Informações/Sebrae)

Comentários