Instituições recebem alimentos arrecadados na Gincana Fest Tur no Meio do Mundo

Diversas instituições filantrópicas receberam da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), na manhã desta terça-feira (10/04),  os alimentos não perecíveis arrecadados durante a realização da Gincana Fest Tur no Meio do Mundo, realizado no evento Equinócio das Águas, no monumento Marco Zero do Equador.

Ao todo, foram doadas duas toneladas de alimentos. A quantidade entregue foi dividida em partes de acordo com o número de alimentos doados pelas escolas, que foram também as responsáveis pela escolha das entidades para receber os itens.
As instituições beneficiadas foram: Casa das Irmãs Betanias, Casa da Hospitalidade (crianças), Casa da Hospitalidade (idosos), Casa da Sagrada Família, Casa do Índio, Projeto de Deus e Creche Associação Educacional Marisa Licolide. A entrega iniciou no município de Santana, por meio da equipe da Setur e de representantes das escolas participantes.

A lista de alimentos entregues é completa pelos itens: arroz, café, açúcar, leite, bolacha, óleo, macarrão, entre outros. A emoção de entregar e receber era notória no rosto de todos os participantes da ação, principalmente das crianças que fizeram festa ao serem visitadas e lembradas pelas escolas.
Durante a entrega, algumas instituições relataram um pouco de sua realidade, como foi o caso da Casa da Hospitalidade (crianças e idosos) e da Casa das Irmãs Betanias, que se mantêm principalmente por meio de doações feitas pela comunidade em geral.

Ao receber as doações, o responsável pela Casa da Hospitalidade do Idoso, Pe. Luigi Brusadelli, sorridente, ressaltou a importância de receber alimentos, explicando que a Casa vive somente de doações e que os alimentos chegaram num excelente dia.
"É muito bom saber que nós somos lembrados, especialmente pelos jovens que têm cada vez mais apoiado nosso trabalho. Sempre somos visitados por pessoas de bom coração e estamos à espera de todos que queiram doar. Nossa Casa precisa de doações, afinal, têm 34 idosos para alimentar", diz Luigi.

A secretária de Turismo, Helena Colares, emocionada com a recepção das instituições, afirmou que as escolas estão de parabéns pelas escolhas, pois todas as entidades são merecedoras. "É muito gratificante poder compartilhar com o próximo. Sei que nossa colaboração faz a diferença, mas se todos doarem um pouco que seja vai ajudar muito", diz Helena.
Ao chegar à Casa das Irmãs Betanias, a equipe foi recebida pela irmã Joana Domingues que, esbanjando alegria, contou um pouco da história do Abrigo apresentando todos os espaços e projetos a serem implantados na Casa.

"Hoje, a Casa das Irmãs Betanias atende 150 crianças. Temos belos projetos que estão sendo executados aos poucos. Um deles é a construção de 10 casas para abrigar as nossas meninas. Estamos muito felizes com as doações. É muito importante esclarecer que estamos sempre de portas abertas para a colaboração de todos", diz Joana.

A jovem Nathalia Barbosa, moradora da Casa das Irmãs Betanias, estava emocionada e, lagrimando, agradeceu a todos dizendo que ajudar o próximo é a maior prova de amor. "Nós somos uma família feliz e aqui na Casa das Irmãs temos aprendido que a vida e o amor ao próximo são algo divino", afirma Nathalia.

Comentários