Comunidade do bairro Provedor recebe Centro de Inclusão Digital no município santanense

Garantir que as comunidades tenham acesso à educação e à inovação tecnológica. Este é o objetivo do Centro de Inclusão Digital que foi entregue na última quinta-feira (12/04), no Centro Comunitário do bairro Provedor. O laboratório passará atender os moradores através de cursos gratuitos de informática. 

Este é o segundo laboratório de informática disponibilizado a população santanense este ano, a entrega de mais quatro unidades estão previstas para este mês. 

O primeiro Centro de Inclusão Digital foi inaugurado em março, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no bairro Remédios. A unidade presta atendimento de assistência social, visando atender a população através de projetos, programas e serviços que viabilizem a proteção básica das famílias mais carentes. Com o Centro em funcionamento, as ações foram ampliadas e ajudarão no desenvolvimento da comunidade através da inclusão digital.

“A proposta é facilitar o acesso à informatização, promovendo entre crianças, jovens e adultos de famílias mais carentes do município de Santana, a inclusão digital, além de estimular a responsabilidade social, o empreendedorismo e ampliar as noções de cidadania” ressaltou o prefeito do município Antonio Nogueira. 

A terceira unidade do Centro de Inclusão Digital, foi entregue ontem (13), funcionando na Escola Municipal Padre Angelo Biragui, no bairro Paraíso.

Comentários