Polícia apreende carga com produtos falsificados em Santana

A desarticulação de uma quadrilha acusada em praticar crimes contra o patrimônio no município de Santana trouxe alívio, principalmente aos comerciantes. A ação da Polícia Civil do Amapá, denominada "Um novo horizonte para o bairro Novo Horizonte", foi coordenada pela titular da 2ª delegacia de Santana, delegada Luiza Rosa Maia.

Segundo ela, durante 90 dias o grupo foi investigado a partir de denúncias de pessoas que tiveram prejuízos nas investidas criminosas ocorridas no bairro Novo Horizonte.

Após obter êxito na solicitação de ordens da Justiça, a operação teve início na manhã do último dia 16/02, com apoio de agentes do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e militares do 4º Batalhão, ocasião em que prenderam dois integrantes da quadrilha e várias caixas com produtos suspeitos de serem falsificados.

A polícia também descobriu que, além de roubos em estabelecimentos residenciais e comerciais, turistas e tripulantes de navios que ancoravam na Companhia Docas de Santana eram vítimas da quadrilha.

De acordo com a chefe da operação, os produtos pirateados eram adquiridos e revendidos na área comercial de Santana e Macapá, uma das formas encontrada para movimentar dinheiro e financiar as demais ações criminosas.

Os acusados presos foram encaminhados à delegacia, indiciados e transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

José Maria Silva/DGPC

Comentários