CPTRAN intensificará fiscalização durante a quadra carnavalesca

A Companhia de Policiamento de Trânsito em Santana (CPTRAN) alerta que intensificará sua fiscalização durante o período carnavalesco. A medida atenderá pontos estratégicos no município, mas principalmente as proximidades da avenida Santana, local onde ocorrerá a programação de carnaval. O número de viaturas e motocicletas será reforçado nos dias de folia. 

De acordo com o comandante da CPTRAN, tenente Ivo Giusti, o efetivo será empregado visando garantir a segurança do folião. “A fiscalização tem como objetivo combater a imprudência no trânsito, visto que nesta época o folião exagera no consumo de bebida alcoólica e acaba favorecendo os acidentes, além de agilizar os atendimentos de trânsito” acrescentou o tenente. 

As equipes estarão divididas em viaturas e motocicletas as proximidades do corredor da folia e em pontos considerados de grande fluxo durante as noites de carnaval no município. “Nosso foco é a redução do número de mortes no trânsito. Por isso vamos trabalhar de forma integrada, com todos os órgãos da área da Segurança Pública do Estado para garantir um carnaval seguro” afirmou tenente Ivo Giusti, com base nas estatísticas dos anos anteriores.

Este ano a Policia Militar do Amapá disponibilizará mais de 1.700 militares durante o período do carnaval. Todas as unidades estarão envolvidas com o objetivo de dar segurança ao folião, não somente no combate ao número de acidentes, mas visando também a redução da criminalidade, principalmente os assaltos. 

“Esperamos que os brincantes se conscientizem quanto às regras de trânsito. A fiscalização também atuará com relação o uso adequado dos dispositivos de segurança (cinto e capacete) e limite de velocidade, entre outras infrações” finalizou o comandante.

Andreza Sanches (Jornal do Dia)

Comentários