TRANSATLÂNTICO INTERNACIONAL ATRACA EM SANTANA COM TURISTAS

Na manhã de ontem (20/01), o Transatlântico de bandeira das Bahamas aportou no Porto da Companhia Docas de Santana (CDSA), com 757 passageiros, entre americanos,holandeses e ingleses. Este é o primeiro navio com turistas estrangeiros que atraca em Santana em este ano. Os turistas foram recepcionados com mostras do artesanato amapaense e em seguida conheceram os principais pontos turísticos do Estado. 

Segundo João Ribeiro, diretor da Amazon Servic Turismo, agência especializada no acompanhamento de navios de Cruzeiro, maior parte dos turistas são aposentados e estão visitando o Brasil pela primeira vez. “O Navio de Cruzeiro Marco Pólo, de bandeira das Bahamas, atracou as 6h30 no cais de número 02 da Companhia Docas de Santana, a procedência do navio é de Belém (PA). Aqui os viajantes conhecerão os principais pontos turísticos da capital, como a Casa do Artesão, a Fortaleza de São José de Macapá e o Monumento do Marco Zero do Equador” informou o diretor. 

Em Santana, os turistas foram recepcionados com a comercialização de artigos e produtos da terra, e ficaram encantados com a diversidade cultural do município, além da curiosidade para com a produção do artesanato local. 

A artesã Maria Gomes, considerou importante a passagem do transatlântico pelo Amapá. “É uma oportunidade para fomentar a economia local, além de divulgar nossa cultura” disse. 

A proposta da Secretaria de Estado do Turismo é fortalecer o Trade Turístico para consolidar o Estado do Amapá como destino turístico, através da captação de escalas dos cruzeiros que visitam a região amazônica. O Navio Marco Polo, segue viagem para Alter do Chão em Santarém (PA).


Reportagem de Andreza Sanches (Jornal do Dia)

Comentários