"OPERAÇÃO SATURAÇÃO" REFORÇA O COMBATE À CRIMINALIDADE EM MACAPÁ E SANTANA

Mais uma ação conjunta articulada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que integra as Polícias Civil e Militar, acontece de quinta-feira (26) a domingo (29), em Macapá e Santana.

Em reunião nesta quarta-feira, 25/01, no Comando Geral da Polícia Militar, comandantes dos Batalhões de área e especializados, delegados diretores de departamentos, coordenador do Grupo Tático Aéreo, assessores da Sejusp, juntamente com o secretário Marcos Roberto, o subcomandante da PM, coronel Edilelson Madureira e o delegado geral Tito Guimarães, definiram estratégias de atuação na Operação Saturação.

O objetivo é combater, principalmente, a prática de roubos, delitos no trânsito, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A Operação vai reunir efetivos dos sete Batalhões e de 18 delegacias da capital.

De acordo com o secretário Marcos Roberto a ideia é garantir mais segurança a população, especialmente em áreas de maior índice de ocorrências criminais. O propósito é integrar forças para subsidiar o trabalho das polícias em grupos estratégicos. "A presença da polícia inibe a prática de crimes e transmite tranquilidade para a população", afirmou o secretário.

O atendimento nos Centros Integrados de Operações Policiais (Ciosp´s) também será fortalecido devido as apreensões e prisões aumentarem em grandes operações. O Batalhão Policial de Trânsito (BPTRAN) também intensificará as fiscalizações no trânsito com a realização de blitz em vários pontos da cidade.

A Polícia Militar também vai atuar fortemente em bares, restaurantes, boates e estabelecimentos que comercializam bebidas alcóolicas quanto ao cumprimento do horário de funcionamento, que a lei municipal determina durante a semana até às 2h, e aos fins de semana até às 4h.

O 4º Batalhão, com atuação em Santana e a Polícia Civil, se mobilizam para reforçar a segurança a partir desse fim de semana, quando iniciam as programações de carnaval no município.

Marclene Oliveira/Sejusp

Comentários