CORREIOS EXPANDE ATENDIMENTO EM SANTANA

Através do reconhecimento da importância da padronização para o gerenciamento do processo de distribuição e para a obtenção de um caminho seguro, produtivo e competitivo, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) desenvolveu um projeto denominado Sistema de Melhoria dos Centros de Distribuição Domiciliares (CDDs). No Estado do Amapá, uma unidade desse sistema será inaugurada em março.

No ano de 2011, foram feitos vários investimentos visando a modernização das unidades de atendimento e distribuição. Para este ano, segundo o diretor dos Correios no Amapá, Paulo Sérgio Marques, a agência dos Correios situada no município de Ferreira Gomes vai ser reformada. Além disso, um Centro de Distribuição Domiciliária será inaugurado, até o mês de março, no município de Santana.

“Esse centro é um pleito dos funcionários dos Correios e também da população do município de Santana. A obra já está em andamento, com previsão de conclusão em fevereiro e inauguração em março”, detalhou Paulo Sérgio. A finalidade do centro de distribuiçpão é melhorar as atividades dos funcionários, bem como o atendimento das pessoas em busca de correspondência.

A população será beneficiada porque um centro exige maior número de funcionários, o que vai agregar todos os distritos de Santana. As localidades não servidas pela distribuição domiciliária, os Correios poderão fazê-lo através da equipe destacada para trabalhar nesse centro. Os CDDs exercem atividades que compõem o processo de distribuição de correspondências, documentos, encomendas, telegramas, panfletos e malas diretas nos domicílios.

Este trabalho consiste resumidamente em quatro etapas: recebimento da carga postal, preparação da carga, distribuição domiciliar e expedição de objetos postais. “É um grande passo que a gente dá em Santana. Era um pleito antigo dos moradores e dos servidores dos Correios. Felizmente vamos conseguir esse importante benefício para aquele município. A obra já está em construção e com previsão de conclusão no final de fevereiro”, afirmou Paulo Sérgio. 

Texto de Jorge Cesar

Comentários