Iniciada nova etapa na reforma e ampliação da Escola Estadual Catarina Dantas Tiburcio, em Santana

Seguindo a reestruturação das unidades de ensino pelo Amapá inteiro, o Governo do Estado avança na reforma e ampliação da Escola Estadual Catarina Dantas Tibúrcio, no município de Santana. 

As frentes de trabalho iniciaram a construção de novos espaços para garantir mais conforto à comunidade escolar. 

As intervenções são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), e ocorrem nos blocos 1 e 2, que totalizam 7 salas de aula, além de biblioteca, laboratório de informática, sala multiuso, almoxarifado e espaços administrativos. 

O objetivo é aprimorar o ambiente e garantir a prática de ensino em condições adequadas e seguras para a classe estudantil. 

“Essa obra é mais uma que vai devolver além de um espaço físico amplo, moderno e totalmente reestruturado, mais qualidade para a prática do ensino aprendizagem, incluindo as atividades esportivas. Nossas equipes, seguem um cronograma de ações, assim como acontece em outras unidades de ensino que também passam por reforma e ampliação”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

s trabalhos incluem ainda a construção de uma cozinha com refeitório, banheiros feminino e masculino, quadra poliesportiva coberta, um reservatório de água, estacionamento, rampas de acessibilidade e paisagismo. 

As equipes atuam ainda na cobertura, onde será feito um novo telhado, na parte de iluminação em led e nas mudanças das redes elétricas e hidráulica, que também serão refeitas. 

 projeto é executado com recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 6 milhões.

Escola Estadual Catarina Dantas Tiburcio 
A Escola atende aproximadamente 400 alunos na modalidade de ensino fundamental 1, anos inicias do 1º ao 5º ano, e ainda, cerca 30 alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Infraestrutura das escolas 
O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo das Escolas Estaduais Lauro Chaves, no bairro do Muca, e Coaracy Nunes, na região Central da capital. 

Ao todo mais de 30 escolas estão em obras com serviços de revitalização, reformas, ampliações e reconstruções. Além disso, todos os espaços irão receber novas mobílias e equipamentos, garantindo mais qualidade e conforto.

Comentários

Postar um comentário