O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) apresentou nesta quinta-feira, 19, o Plano de Comando 2025 e Plano Estratégico 2030 durante a Formatura da corporação, no Teatro Silvio Romero, em Santana.
No encontro, também foi divulgado o balanço das principais ações realizadas ao longo de 2024, destacando as conquistas e desafios enfrentados.
Entre as atividades mencionadas estiveram atendimentos emergenciais, programas de prevenção de acidentes e combate a incêndios, como o Amapá Verde, além de treinamentos e iniciativas de capacitação contínua.
Além disso, o Plano de Comando de 2025 apresentado aborda a modernização e eficiência do trabalho desempenhado pela corporação.
“O Plano de Comando é muito mais do que um documento técnico; ele é a nossa bússola, que guia as ações e garante que estejamos sempre alinhados com as demandas da população. Nosso objetivo para 2025 é consolidar a excelência em todas as áreas da corporação, desde a administração até as operações em campo”, destacou o comandante-geral do CBM-AP, coronel Pelsondré Martins.
Durante a solenidade, 11 militares foram homenageados com a Medalha do Mérito da Prevenção e do Salvamento Aquático, uma honraria concedida pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).
A medalha reconheceu o trabalho desses profissionais como instrutores do Curso de Operações Aquáticas, por suas atividades voltadas à prevenção de afogamentos no Amapá e pelo engajamento ativo na missão de salvar vidas.
"Posso dizer que esta é uma grande honra. É a primeira vez que nosso serviço está sendo reconhecido de uma forma que realmente destaca a importância da prevenção. Nossa região, com muitos lagos e rios, tem um índice significativo de afogamentos, e isso exige que trabalhemos de maneira efetiva. Vamos continuar empenhados em minimizar essas perdas humanas, que, infelizmente, ainda ocorrem não apenas no Amapá, mas em todo o Brasil", destacou o diretor da Sobrasa no Amapá, major Gabriel Souza.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Neto, destacou a relevância do evento para o Corpo de Bombeiros e para a segurança pública do Amapá, ressaltando o trabalho fundamental da corporação no salvamento de vidas e na prevenção de acidentes.
Para ele, momentos como este servem para reconhecer os esforços dos militares e fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições de segurança pública no estado.
"É um marco para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e para toda a segurança pública do estado. Simboliza não apenas o encerramento de mais um ciclo de trabalho, mas também o reconhecimento do esforço, da dedicação e do comprometimento de cada bombeiro militar em sua missão de proteger e salvar vidas. É uma oportunidade de valorizar esses profissionais que, diariamente, enfrentam desafios para garantir a segurança da nossa população”, pontuou o titular da Sejusp.
Comentários
Postar um comentário