Sob centenas de olhos e ouvidos atentos, o espaço do auditório do primeiro Cine Teatro Municipal do Amapá, denominado ‘Silvio Romero’, em Santana, foi testemunha de uma modesta e perfeita apresentação organizada pela Prefeitura de Santana.
Segundo seus coordenadores, o propósito do momento, também considerado um ‘test drive’, foi para demostrar aos expectadores presentes o resultado físico e técnico de uma grandiosa obra, que será inaugurada na próxima semana, com direito a uma ‘Virada Cultural’ e um show nacional.
Por quase uma hora, músicas do estilo regional e do âmbito gospel, foram interpretadas por artistas e músicos genuinamente santanenses, que não apenas prenderam a atenção da platéia emocionalmente, como também conseguir trazer a participação coletiva em algumas canções.
“Uma emoção de escutar e fazer parte desse momento”, disse emocionada a técnica em enfermagem Maiara Sanches, de 31 anos, sentada na platéia.
Diversas autoridades políticas e civis, como o prefeito de Santana Bala Rocha, além dos ex-prefeitos Robson Rocha e Antônio Nogueira, o ministro da Integração Regional Waldez Góes, juntamente com os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues também prestigiaram com empolgação o ‘test drive’ da noite desta quinta-feira (27), que teve como apresentador o ativista Roberto Prata.
“Vemos um sonho se concretizando, para a alegria e satisfação do nosso povo santanense, como para a nossa cultura que ganha seu espaço mais que belo e especial”, disse Prata.
Ao abrir as volumosas cortinas vermelhas, um quarteto formado por Oziel Cardoso (teclado), Edilson Junior (flauta), Ton Quadros e no vocal de Lorena Ferreira deixaram seus nomes na história do Cine Teatro de Santana, onde tocaram a música ‘Jeito Tucuju’ para as centenas de pessoas presentes.
Além de outras três apresentações que estavam na programação, a equipe técnica do local também recebem seus méritos de reconhecimento junto aos expectadores.
“Todos esses profissionais (dos bastidores das apresentações) passaram por um processo cuidadoso de treinamento para garantirem esse sucesso que estamos testemunhando hoje”, explicou Prata.
A tão esperada inauguração oficial do Cine Teatro Municipal de Santana Silvio Romero já está confirmada para acontecer no próximo dia 4 de Julho, dentro de um extensa programação que está sendo organizada pela Prefeitura de Santana, através da Fundação Municipal de Cultura (Sancult).
Serão dois dias de programação, que contará com exposições artísticas, artesanato, apresentações de vários segmentos culturais e atração nacional.
O local presta uma homenagem ao artista santanense Silvio Romero, que faleceu em um acidente de trânsito em 2011.
O Teatro Municipal fica localizado na Rua General Ubaldo Figueira, bairro Nova Brasília, em Santana.
O teatro foi construído em uma área de mais de 2 mil metros quadrados, sob um custo de cerca de R$ 6 milhões, fruto de emendas do senador Davi Alcolumbre, em contrapartida com a Prefeitura de Santana.
Além do salão principal, com capacidade para receber 500 pessoas na plateia, e um palco de 180 metros quadrados, o teatro também possui uma sala com 80 lugares e um palco menor, para apresentações diversas.
Com acessibilidade nos pavimentos térreo e superior, a estrutura conta ainda com sala de convenções, sala para oficinas de teatro, música e arte; sala de leitura, salão de espera, dois camarins (masculino e feminino), bilheteria e videoteca.
Há também salas de apoio administrativo, coordenação, secretaria, depósito e copa.
Comentários
Postar um comentário