Com 98% das obras concluídas, Teatro Municipal de Santana deve ser entregue ainda neste semestre

A Prefeitura de Santana prevê a entrega do Teatro Municipal Silvio Romero para a comunidade artística e cultural santanense ainda neste semestre. 

A obra, que está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Santana (Semop), encontra-se com aproximadamente 98% concluída, já com itens como iluminação, cortinas, tela de projeção e poltronas instalados. 

Restam apenas detalhes como pintura interna, limpeza do piso e pequenos reparos. Com o avanço significativo da obra, a prefeitura está empenhada em entregar o espaço dentro do prazo estipulado. 

O secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, ressalta que a conclusão e entrega do Teatro Municipal foram compromissos assumidos pela atual administração, com um esforço considerável para atender às expectativas da comunidade cultural. 

Ele destaca o apoio do senador Davi, que destinou recursos para a aquisição de equipamentos, facilitando a conclusão do projeto.

“A gestão do prefeito Bala Rocha assumiu esse compromisso de concluir essa obra e, para isso, tivemos o apoio do senador Davi, que destinou recursos de aproximadamente R$ 8 milhões para a compra dos equipamentos. Agora entramos na reta final para finalmente inaugurar o espaço que vai ser um importante marco para a cultura santanense”, destacou o secretário. 

Sobre o teatro 
O Teatro Municipal de Santana foi construído em uma área de 2.193,62 m² e tem capacidade para acomodar mais de 500 pessoas. Seu palco abrange uma extensão de 180,37 m² e possui diversos espaços, incluindo dois camarins (masculino e feminino), uma bilheteria, uma videoteca, uma sala de convenções e uma sala destinada a oficinas de teatro, música e arte, bem como uma sala de leitura. 

Além disso, há salas de apoio administrativo, como coordenação, administração, secretaria, depósito e copa. Tanto no pavimento térreo quanto no superior, foram instalados banheiros acessíveis para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), juntamente com um amplo salão de espera e uma sala com capacidade para 80 lugares, equipada com um pequeno palco para apresentações com público menor. 

O local presta uma homenagem ao artista santanense Silvio Romero, que faleceu em um acidente de trânsito em 2011. Em sua memória e para preservar sua significativa contribuição cultural, foi decidido nomear o Cine Teatro com o nome deste ilustre professor e artista.

Comentários

  1. Estão de parabéns as autoridades "competentes". Essa obra começou a bem pouco tempo ( tempo em que foram construídas as pirâmides do Egito mais ou menos) e finalmente será entregue 👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário