VÍDEOS: Sem água no Ambrósio, moradores interditam e ateiam fogo em rua de Santana

Uma situação que não puderam mais suportar pela chegada de água em suas torneiras, causou a indignação e revolta de quem reside na comunidade do Ambrósio, localizada na área portuária de Santana, na qual ergueram as mangas da camisas e interditaram na noite desta sexta-feira (16) o acesso viário pela Rua Cláudio Lúcio Monteiro.

Além de fecharem as duas pistas da via, os moradores também juntaram pneus velhos e pedaços de madeira e atearam fogo na pista, como ato de protesto diante da situação caótica que atravessa a comunidade.

“Uma falta de respeito sem tamanho com quem mora em frente de um rio. Já fiquei quase um mês sem ver água cair na minha torneira, mas chega uma cobrança pra mim todo mês de uma coisa que não uso todo dia”, disse a doméstica Ana Soares, de 34 anos, residente na comunidade.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para manter a ordem da manifestação que ainda vem ocorrendo na Rua Cláudio Lúcio nesse momento.

A Concessionária de Saneamento de Água (CSA), que passou a responder desde 2021 pelo fornecimento hídrico no Amapá ainda não emitiu qualquer nota de esclarecimento sobre a situação que está ocorrendo na comunidade do Ambrósio.

Segue abaixo alguns vídeos da interdição da rua agora a noite:


Comentários