Ambulantes relatam boas vendas no Carnaval de Santana: “Ganhei bem esse ano”

Diversos vendedores ambulantes de comidas e bebidas, que trabalharam no Carnaval de Santana 2024, registraram boas vendas durante os cinco dias de evento na principal avenida da cidade. 

Muitos atribuíram o sucesso a referência que o evento já corresponde no calendário anual do Estado, onde muitos frequentadores acabam vindo de outras cidades vizinhas para prestigiarem a programação carnavalesca.

“Um carnaval bem movimentado e diferente do que vemos em nossa cidade”, disse o empresário Armando Gonçalves, de 42 anos, que veio com a esposa Silvane, ambos da cidade de Santarém (PA). “E venho ano que vem de novo”, promete. 

O casal esteve prestigiando o último dia do carnaval santanense, neste sábado (17) e elogiou a organização do evento e a culinária, esta que foi saboareada em uma das barracas montadas ao longo da Avenida Santana. 

“Foi um evento bem lucrativo”, disse a dona da barraca onde o casal paraense degustou na noite deste sábado. “Ainda fechei encomendas de pessoas lasanha para pessoas que vieram de Macapá”. 

Saldo positivo 
E vindo de Macapá que a autônoma Thaís Domingues, de 26 anos, veio conquistar um dinheiro no carnaval da cidade, trazendo sua simpatia, cordialidade e a doçura de sua pipoca, que lhe rendeu um lucro positivo. 

“Desde o primeiro dia vendi tudo que trouxe, ganhei bem esse ano”, comemorou Thaís, que se deslocou da capital para Santana nos cinco dias de folia e sempre com o objetivo vender todos os estoques. 

“Uma experiência única e maravilhosa, que amei nesse primeiro ano que venho aqui”, descreveu. 

Para o prefeito Bala Rocha, a edição do carnaval 2024 de Santana tende a ficar na história.

“A cada ano o nosso carnaval tem se tornado mais conhecido e respeitado, levando de 20 a 30 mil pessoas por dia para o corredor da folia, mas este ano superamos as expectativas com mais de 35 mil em único dia. Isso mostra que nossas parcerias só estão melhorando e deixando bons saldos para a economia local”, reconhece Bala.

Comentários