Vereador santanense é alvo de denúncias de assédio e importunação sexual

Pelo menos dois casos de assédio, podendo chegar a três, envolvendo o nome do vereador Mário Brandão (PL), conhecido por promover eventos em Santana, já pipocaram nas redes sociais e dois chegaram até as autoridades policiais. 

O mais grave envolve a estudante Beatriz da Luz Barbosa, de 21 anos, que procurou o Ciosp de Santana para registrar uma ocorrência de importunação e assédio sexual contra o vereador Mário Brandão. 

O caso teria ocorrido na noite deste sábado (27). Na ocorrência, a jovem narra que estava trabalhando na Central do Carnaval para o vereador e que por volta das 21h o mesmo resolveu lhe dar uma carona. 

No caminho ele queria, segundo a denúncia, que ela lhe beijasse as partes intimas. A jovem recusou e com medo passou sua localização em tempo real para um amigo. 

Mário Brandão, segundo o relato, parou em posto de combustível, localizado a rua Euclides Rodrigues com avenida Castelo Branco, momento que a jovem desceu do carro e passou para o veículo de um amigo. 

Beatriz ainda disse na delegacia que o vereador lhe ofereceu valores em dinheiro para que a mesma tivesse relações sexuais com ele. 

Defesa do parlamentar
Procurado pelo blog, o vereador (que também empresário do ramo do entretenimento) divulgou uma nota à imprensa, relatando que nunca viveu situação semelhante em toda sua vida pública junto à sociedade local e que tais denúncias não possuem fundamentos. Segue abaixo a nota:

NOTA PÚBLICA 

“No dia de hoje, 28/01, fui surpreendido com um boletim de ocorrência registrado em desfavor à minha pessoa, que aponta um suposto ato de assédio sexual no município de Santana. De inicio, afirmo que a tal denúncia, precisa ser investigada com maior rigor da lei, porque isso jamais será provado. 

Sobre tal acusação não tenho nada a temer, mas em respeito à minha família e ao povo da minha cidade, aqui escreverei sobre mim, sobre a minha história. 

Toda a cidade de Santana conhece um pouco da minha vida que sempre foi pautada na seriedade e comprometimento social e na ética. Busquei sempre promover o entretenimento através dos meus negócios noturnos. Gerei e gero empregos diversos com o empreendedorismo que permanece ativo há muito anos. 

Sou um cidadão nascido e criado em Santana, casado e tenho filhos, e jamais vou deixar que manchem a minha história. 

No mais, sei que milito na política que é terra traiçoeira, que não respeita ninguém, onde o vale-tudo prevalece. Jamais aceitarei ser vítima de briga política, e também não aceitarei que a disputa por melhores espaços no carnaval de Santana, possam afetar a mim e à minha família. Isso EU NÃO VOU ACEITAR! 

Por fim, quero agradecer o apoio de meus amigos e minha família que conhece de fato quem é MÁRIO BRANDÃO. Minha consciência está tranquila e estou a disposição da justiça.

Santana, 28 de janeiro de 2024. 

Mário Brandão 
Empresário e vereador de Santana

Comentários

  1. Fica a cargo da polícia investigar e dar uma resposta e espero que ela faça isso. Se for culpado que seja punido de forma exemplar

    ResponderExcluir
  2. E essa notícia não deu em nada? O vereador é culpado ou não? Tinha essa matéria em outro site de Macapá que foi apagado não sei pq. Mais alguma coisa a respeito. Já dizia minha avó quem cala consente

    ResponderExcluir

Postar um comentário