Ação integrada entre as polícias civis do AP e do PA resulta na prisão de dupla de criminosos

Nesta sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Estado do Amapá (PC-AP), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Pará, prendeu dois indivíduos. 

O primeiro preso foi um homem, de 29 anos de idade, acusado pela prática dos crimes de furto e corrupção de menor, ocorridos no Distrito de Munguba, no município de Monte Dourado, no estado do Pará. O outro preso é um homem, de 49 anos de idade, condenado judicialmente, pelo Poder Judiciário do estado do Pará, por estupro de vulnerável. 

As prisões refletem o resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de Monte Dourado (DPMD), coordenado pelo delegado William Lemos, e da Polícia Civil do Estado do Amapá, coordenado pelo delegado Rômulo Viégas, titular da 1ª DPS. 

De acordo com o delegado Rômulo Viégas, o preso de 49 anos de idade, tem uma extensa pena de 69 anos e 24 dias a cumprir, em regime inicialmente fechado. 

"Esse indivíduo abusou sexualmente das três filhas dele, todas, menores de 14 anos de idade, à época do crime. Em 2018, ele começou a responder ao processo criminal, sendo julgado e condenado. Após o acionamento da Polícia Civil do Pará, iniciamos as diligências e conseguimos identificar que ele estava morando em Santana. A equipe policial do Pará veio dar apoio e conseguimos realizar a prisão do indivíduo no bairro Paraíso, em Santana", explicou o delegado. 

Quanto ao outro homem preso, o delegado William Lemos, titular da DPMD, informou que o furto aconteceu em um bar, no mês de julho de 2023. 

“Esse homem, na companhia de mais dois comparsas, um deles, de 17 anos de idade, mediante arrombamento, furtaram um estabelecimento comercial e subtraíram vários objetos do local. O homem fugiu do município e não foi localizado mais. Através de investigação, tivemos a informação que ele já teria outra passagem por roubo no estado do Amapá, ocasião que foi representada pela sua prisão preventiva. Ele foi localizado e preso no município de Santana, no Amapá”, disse o delegado. 

Os presos foram encaminhados à audiência de custódia.

Comentários